AEGEE-Porto Invicta

A AEGEE Porto-Invicta deu os seus primeiros passos em 2006 graças à curiosidade de um representante português no CCTS (Creative Communication Training Seminar), realizado em Bucareste em Fevereiro do mesmo ano. Depois de contactar com membros de várias antenas locais da AEGEE, e dado o interesse da AEGEE Europa em criar um contacto no Porto, iniciou-se a captação de estudantes motivados em participar no eclodir desta associação.

O primeiro evento organizado pela AEGEE Porto foi em parceria com a AEGEE Lisboa, na Summer University de 2006, onde duas dezenas de jovens de diversas nacionalidades tiveram a oportunidade de visitar a cidade, e, dentro do tema proposto no evento desse ano, conhecer diversos cafés onde tiveram tertúlias bastante interessantes sobre variadíssimos temas.

Com a assinatura da "Convention D'Adhesion" na AGORA Napoli 2006, a AEGEE Porto estabeleceu-se definitivamente como uma das antennas do universo AEGEE Europe.

A intervenção local ao longo destes anos fez-se notar através de tertúlias e apresentações públicas para debates sobre temas bastante variados, com intervenientes de renome nos temas subscritos. Também através da plataforma AEGEE Solidária, onde vários membros se voluntariaram para apoiar os mais carenciados da cidade, conjuntamente com outras associações. Outros eventos dirigidos aos jovens ocorreram, como o "Dia Europeu das Línguas", ou workshops temáticos.

A ambição da AEGEE Porto é a de tornar-se uma referência ao nível local, no que respeita à promoção de intercâmbios culturais por toda a Europa, sendo que o que diferencia a nossa acção é não estarmos alocados a um tema específico, e onde o diálogo e a partilha de experiências é o mais importante.

AEGEE Porto
Network Meeting do Porto, Novembro 2011

Direcção

Presidente- Mariana Leite Membro da AEGEE desde 2007 . Recém-formada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Vice-Presidente- João Monteiro Membro da AEGEE desde 2009 . Recém-formada em Engenharia Electrotécnica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. A frequentar o curso de Estudos Avançados em Bioengineering Systems do programa MIT Portugal

Secretária- Maie Peetri Membro da AEGEE-Tallinn desde 2004, membro da AEGEE-Porto Invicta desde 2010. Recém-formada em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Politécnico de Tallinn. A frequentar o mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Tesoureira- Katy Dias Membro da AEGEE desde 2010. A frequentar a licenciatura em Ciências da Nutrição da Faculdade de Nutrição e Ciências da Alimentação da Universidade do Porto.

Vogal- Pedro Casais Membro da AEGEE desde 2007. Formado em Ciências da Informação pela Faculdade Letras e Engenharia da Universidade do Porto (UP).